Este blog é para atualizar minhas "garrafas ao mar" lançadas no oceano plástico das artes visuais contemporâneas ou não...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Desdobramentos do conceito LIXOPLANCTON

A mais nova "garrafa"é a Circulando em outras dimensões no SP Estampa no Memorial da América Latina  e no Festival de Arte das Américas 2011 em Corumbá.


Sobre o conceito LIXOPLANCTON:
Existem no estudo dos oceanos um elemento chamado plancton ele se subdivide em zooplancton e fitoplancton conforme sua natureza biológica é mais animal ou mais vegetal, agora após décadas de brinquedos, utensílios domésticos e industriais indo parar descartados indevidamente no mar surgiu o LIXOPLANCTON. Que conciste em milhares de fragmentos minúsculos de diversos tipos de plásticos que são confundidos pela fauna marinha com seu alimento e acabam entrando na nossa cadeia alimentar através do nosso sanduíche de atum...






O projeto Circulando em Outras Dimensões acabou de participar, durante os dia 27/04 e 05/05, do
8º Festival de Artes da América Latina em Corumbá MT.

No mês de maio participará do SP Estampa 2011:

11/05 - 10H00 - Intervenção na Antiga Ponte de ferro em Boituva.


11/05 - 14h00 - Intervenção na fachada e rampa de acesso da AMART em Tatuí.


12/5 -14h00 - Intervenção na ponte do lago do Parque do Ibirapuera em São Paulo.


13 e 14/05 - 14h00 - Intervenção na passarela do Memorial da América Latina. Está instalação permanecerá por uma semana como parte dos eventos da Semana Nacional dos Museus.



Lá estão circulando imagens que fiz a partir do objeto Delphinus plasticus e outras imagens manipuladas e processadas digitalmente:

Delphinus lisergicus 2011

Delphinus migratorius 2011

Delphinus oniricus 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário